Visitas 128098177 - Online 563

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

29/06/2012 09:26:24

Tubulação rompida ameaça condutores e pedestres na principal avenida da cidade


Na tarde de ontem, 28 de Junho, por volta das 17h40, um cano da rede de abastecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, o SAAE, se rompeu na Avenida Major Amarante, principal via comercial da cidade. O incidente, que aconteceu em frente à vidraçaria Mirandex, causou transtornos a motoristas e motociclistas que precisaram passar pelo local. Devido ao vazamento de água, um buraco acabou se abrindo na pista, formando uma poça de lama.

Para evitar acidentes, dois moradores que residem próximo ao rompimento resolveram colocar uma sinalização improvisada no local. Os dois rapazes, que preferiram não se identificar, relataram que o asfalto estava se rompendo desde cedo, mas que o órgão responsável pelo abastecimento não deu a menor importância. “Nós paramos até uma viatura da Polícia Militar para alertar sobre o perigo de acidentes no local, mas os policiais não deram mínima importância. Desceram e foram embora para o quartel. Nós também ligamos pro SAAE, mas até agora, nada”, relatou um deles.

Para fazer a sinalização, os dois moradores usaram um pedaço de madeira e um saco de estopa. De acordo com eles, várias pessoas, principalmente os motociclistas, quase se acidentaram no local. “Eles vinham correndo, aí, quando percebiam o buraco, já era tarde demais. Nossa maior preocupação era com motoqueiros, que poderiam passar por ali transportando uma criança na garupa, por exemplo.”, diz.

Ás 19h25, a reportagem da FOLHA DO SUL ON LINE estava passando pelo local e conseguiu fazer o flagrante. Os motoristas eram os que mais sofriam com o rompimento, pois devido ao buraco estar no meio da avenida, eles precisavam manobrar da maneira que podiam para desviar  e, consequentemente, continuar o trajeto. Uma caminhonete que estava estacionada na esquina de um condomínio também estava atrapalhando o tráfego da via pública. Moradores do local estavam indignados, pois segundo eles, de acordo com o Código de Trânsito, o veículo devia estar estacionado a 5 metros de distância da esquina da quadra.





Fonte: FS
Autor: Jonatas Boni

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.