Visitas 127420578 - Online 322

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

29/06/2012 10:53:41

Cabixi: convenção pode ir parar na justiça e ex-prefeito ameaça lançar a esposa

Pode acabar na justiça a convenção do PPS na cidade de Cabixi. O evento, que aconteceu ontem hoje, deveria ser realizado no sábado, mas a substituição do presidente do diretório do partido, feita às pressas, na tarde de quinmta-feira, determinou a nova data. Antes presidido pelo vereador José Ailton dos Santos, o PPS foi entregue ao também parlamentar Otávio Guimarães. 
Com a mudança, o grupo que assumiu o comando da legenda quer que ela apóie a reeleição do atual prefeito, Izael Moreira (PTB), há pouco mais de um ano no cargo. Ele venceu a eleição-tampão que escolheu o substituto de José “Bau” Barroso, cassado por abuso de poder, cometido no pleito de 2008.
O próprio Bau, que liderava um grupo de partidos que lançaria o servidor público Adilson Fagundes, justamente do PPS, como candidato a prefeito, diz que a manobra foi arbitrária. “Onde já se viu um partido vetar um nome da própria legenda?”, questiona.
O ex-prefeito disse, em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, que 90% dos militantes do PPS são a favor da candidatura própria. Ele também revelou que a maioria dos filiados pensa em recorrer à justiça para reverter a decisão, que consideram irregular.
Caso o judiciário não anule a mudança de comando no PPS de Cabixi, Barroso garante que tem uma alternativa. “Lanço o nome da minha mulher e reúno os que não concordam com esse absurdo”, disse, referindo-se à ex primeira-dama, Roseli Barroso, que é filiada ao PSDB.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.