Visitas 128177879 - Online 298

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

29/06/2012 12:07:19

Ousadia: aliado de Melki diz que ex-prefeito ameaça concorrer “sub judice”

Mesmo com os últimos reveses sofridos em instâncias superiores da justiça, que mantiveram decisões desfavoráveis contra si, o ex-prefeito Melki Donadon (PTB), considera a hipótese de disputar as eleições deste ano, concorrendo “sub judice”, ou seja, escorado em liminares.
A revelação foi feita ao FOLHA DO SUL ON LINE por um aliado do petebista, que já se posicionou contra a ousadia. Outros companheiros do ex-prefeito também teriam argumentado sobre os perigos da empreitada, mas Melki tem se mostrado disposto a correr o risco.
Conforme explicou a fonte, Tribunais Regionais de vários Estados brasileiros têm desconsiderado aspectos da chamada Lei da Ficha Limpa. “Inclusive o TRE de Rondônia já liberou candidaturas que, antes, estavam barradas pela norma”, disse o interlocutor, referindo-se à regra aprovada pelo Congresso e confirmada pelo STF, que impede a participação em pleitos eleitorais de condenados por decisões colegiadas.
O aliado de Melki disse que, a poucas horas das convenções dos partidos comandados pelo petebista, seu grupo estuda pelo menos três opções, além da ousada candidatura dele. “Não descartamos uma aliança com o deputado Luizinho Goebel”, revelou o entrevistado, que preferiu se manter anônimo. Segundo ele, Donadon aguarda até o início da tarde de hoje o parecer de seus advogados sobre a viabilidade de sua participação na corrida eleitoral, mesmo em condições tão adversas.
O site tentou contato com o ex-prefeito, para que ele falasse a respeito da explosiva tentativa de disputar as eleições, mas ele não atendeu as ligações feita





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.