Visitas 128086955 - Online 301

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

17/07/2012 09:36:15

Schramm sai do PSB e tenta impugnar candidatura do presidente do partido

O ex-deputado Nilton Schramm entregou, na tarde desta segunda-feira, 16, sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Agora advogando, Schramm não quis incorrer em infidelidade partidária, já que atua na coordenação de campanha do deputado Luizinho Goebel (PV), adversário dos socialistas, que estão coligados com o prefeito Zé Rover (PP).
O irônico é que Schramm, como profissional do Direito, entrou no dia 13.07, com uma ação de impugnação da candidatura do atual presidente do PSB, Miguel Câmara, que concorre a vereador. Na denúncia que fez contra o agora ex-correligionário, Schramm argumenta que Miguel é um dos diretores da Associação dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Asper) e deveria ter se desincompatibilizado da função quatro meses antes do pleito, o que não teria sido feito.
Na verdade, as desavenças entre Schramm e Câmara, que já foi secretário municipal de Administração, e que agora foram parar na justiça por razões eleitorais, se arrastavam desde o início do ano, em virtude das opiniões divergentes dos dois quanto ao rumo que o partido deveria tomar nas eleições deste ano. Schramm defendia a candidatura da esposa, a advogada Vera Paixão, também filiada à agremiação, enquanto o ex-secretário propunha aliança com Rover, o que acabou prevalecendo.
Um secretário municipal, que conhece Miguel, garante, no entanto, que a ação de Schramm contra o candidato não vai tira-lo da disputa. Câmara tem, segundo o aliado, a ata da Asper na qual pediu afastamento em tempo hábil.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.