Visitas: 49283658 - Online: 113

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





01/08/2012 11:19:45
      
Evento em Vilhena lembra professora pioneira e atleta olímpica rondoniense

A escola Wilson Camargo promove, nesta quarta-feira, dia 1º, uma exposição curiosa para marcar o centenário de construção da estrada de ferro Madeira-Mamoré, um dos empreendimentos mais importantes da história de Rondônia.
O evento, no entanto, vai abordar o aniversário da lendária ferrovia pela ótica feminina. Idealizado pelo professor Hamilton Carvalho da Costa, com a colaboração da agente cultural Tânia Rodrigues Alves, a exposição falará das mulheres que ajudaram a construir o Estado.
Entre as personagens femininas que serão homenageadas, estão a professora Noeme Barros (NO DETALHE), pioneira de Vilhena, já falecida. Também será lembrada a trajetória da jogadora de futebol Neném, que participou de duas Olimpíadas atuando pela seleção brasileira feminina da modalidade, e nascida em Porto Velho.
Segundo Tânia, também serão contadas as histórias de outras mulheres que perderam maridos e filhos nos primórdios da colonização. A professora explicou, em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, que decidiu enfocar esse lado da história rondoniense porque muita gente ainda não tem noção da importância das mulheres na construção do Estado.



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871