Visitas 128104178 - Online 457

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

11/09/2009 16:43:29

COORDENADOR DA UTI ESCLARECE CASO DO PASTOR QUE NÃO PÔDE SER ATENDIDO

Nota de Esclarecimento

 

Em razão de matérias publicadas na internet referente ao caso de saúde do pastor Manoel Messias, a prefeitura de Vilhena vem a público informar que o mesmo após um infarto deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional Adamastor Teixeira de Oliveira, na noite de terça-feira (08), onde foi atendido prontamente por dois médicos plantonistas, e em seguida pelo médico cardiologista do município Dr. Josias Santos, que constatou o entupimento de uma das veias do coração do paciente. Com a constatação da necessidade de intervenção cirúrgica o cardiologista juntamente em consenso com a família de Messias, resolveu por encaminhar o pastor para o Hospital santa Rosa, em Cuiabá.

O município não conta com aparatos como o exame necessário para este caso, cateterismo, considerado de alta complexidade e nem com cirurgião cardiovascular. Diante deste quadro Messias foi encaminhado para a capital mato-grossense, onde de acordo com uma de suas filhas, Andressa Chassot, já realizou o exame e aguarda agora a cirurgia. Em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, Andressa ressaltou que a família foi muito bem atendida pelos médicos do HR, que não mediram esforços para fazer o que estava ao seu alcance.

Quanto a supostos rumores de que a UTI não estaria capacitada para atender casos de emergência, o coordenador da UTI, Dr. Luiz Carlos Hassegawa (FOTO), só tem a lamentar. “A UTI está em pleno funcionamento, inclusive com pacientes já instalados. É de se lamentar que certos comentários maldosos sejam divulgados sem responsabilidade pela mídia”, conclui.





Fonte: Semcom
Autor: Semcom

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.