Visitas 128167834 - Online 238

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

29/08/2012 09:47:55

Goebel desabafa: “Vamos vencer essa eleição porque ninguém manipula o povo”

Em entrevista exclusiva, concedida ao FOLHA DO SUL ON LINE na tarde de ontem (terça, 28), o deputado Luizinho Goebel (PV) fez um desabafo e negou que esteja “baixando o nível da campanha”, como vem insinuando alguns de seus adversários.
Exibindo números de pesquisas eleitorais para consumo interno que mostram o avanço de sua candidatura (muito diferentes dos apurados em pesquisas de institutos ligados ao prefeito Zé Rover (PP), seu principal adversário), o parlamentar disse: “Tenho agido de maneira correta e quem vai às minhas reuniões sabe que não ataco ninguém. As críticas que eu eventualmente faço são legítimas, afinal, se me coloquei à disposição dos vilhenenses para corrigir estes problemas, preciso mostrar que eles existem e apontar onde estão”, argumentou.
Goebel faz um raciocínio amparado em fatos para mostrar que, ao contrário do que tentam passar à sociedade os oponentes, quem está sendo alvo de baixarias é ele. “Quem teve sua imagem exposta nas ruas? Quem é vítima das fofocas de politiqueiros profissionais, que tentam inclusive impedir que doações sejam feitas à nossa campanha? E quem é impedido de entrar nos órgãos públicos para mostrar irregularidades?”, questiona.
Luizinho também lembra que, enquanto seu principal adversário faz uma campanha milionária, seus gastos são limitados. “Mas quero deixar claro que, apesar de ter menos recursos, estamos honrando todos os nossos compromissos”, revelou, dizendo que tem sacrificado o próprio salário para custear algumas despesas de campanha.
Sobre as pesquisas eleitorais recentes, o deputado é enfático: “São números que serão desmentidos em breve, no momento em que uma empresa séria resolver medir com isenção as intenções de voto na cidade”, diz, acrescentando que tem evitado polemizar sobre vários temas (inclusive esse, referente às sondagens eleitorais), para não se acusado de fazer uma campanha de ódio. “Mas não abro mão de exercer meu direito, até como cidadão, antes de político, de apontar o que julgo incorreto”.
Ao finalizar, o parlamentar lembra que vem de família humilde e sempre conseguiu enfrentar (e superar dificuldades). “Vivo exatamente como vivia antes de ser deputado, quando era patroleiro e enfrentava sol e chuva pelas estradas do interior de Rondônia”, destaca, acrescentando: “Me dispus a dar o melhor de mim para ajudar essa cidade onde cresci e a qual aprendi a amar. Não tenho o desespero dos que estão transformando essa disputa em uma guerra de vida ou morte. E vou vencer exatamente por isso: o povo sabe muito bem diferenciar quem tem no coração o desejo sincero de trabalhar daqueles que precisam do poder para abrigar aliados e satisfazer o próprio ego”.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.