Visitas 128082730 - Online 243

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

24/09/2009 10:57:03

MÉDICOS NÃO “ENGOLEM” VEREADOR E AMEAÇAM COM DEMISSÃO COLETIVA

Os médicos da rede pública vilhenense marcaram para as 19:30h de hoje uma reunião na qual poderá ser decidido o pedido de demissão em massa da categoria. Insatisfeitos com a eventual nomeação do vereador Pedro Panta (PRB) para a Secretaria de Saúde, os médicos também criticam as frequentes interferências políticas no setor, principalmente no Hospital Regional (FOTO).

A recente exoneração, a pedido, do diretor técnico do HR, Luiz Carlos Hassegawa, também está contribuindo para a irritação dos profissionais de saúde. Os médicos avaliam que a saúde no município melhorou bastante desde o início do ano, mas nem isso tem convencido os vereadores e parte da imprensa. “Olhem o que está acontecendo na saúde em Colorado e Cerejeiras: está um caos por lá, tanto que essas cidades enviam pacientes todos os dias para o Regional. E alguém fala alguma coisa? Nada!”, queixa-se um especialista do hospital, resumindo o sentimento da equipe que atua na unidade: “Chega de apanhar!”.

CALAMIDADE PÚBLICA – O site apurou juntos a médicos que estarão na reunião de hoje que o evento não contará com a presença do prefeito Zé Rover ou de vereadores. O grupo não pretende apresentar qualquer lista de reinvindicações, limitando-se apenas a avaliar o que tem acontecido na Saúde nos últimos dias e, com isso, decidir se haverá ou não paralisação coletiva. A tendência, segundo um clínico entrevistado pelo www.folhadosulonline.com.br é que a maioria vote pela demissão em massa.

COMO FICA? – Caso a ameaça dos médicos seja mesmo cumprida, apenas os casos de emergência serão atendidos. O Conselho Regional de Medicina (CRM) também será comunicado sobre a eventual mobilização e poderá até pedir intervenção na Saúde.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.