Visitas 130930877 - Online 253

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Política

24/09/2009 13:20:16

REFORMA: ADMINISTRAÇÃO DIZ QUE HOUVE “REVOLUÇÃO” EM VILHENA

 

A Lei Nº 2.711/2009, Lei Complementar 136/2009 e Lei Complementar 137/2009, na avaliação de técnicos da secretaria de Administração municipal significam uma verdadeira revolução. “Pois, dispõe sobre a reforma administrativa com readequação do plano de carreira, cargos e salários dos servidores municipais”, ressaltou o secretário da pasta, Jair Azevedo, que foi uma das peças principais para a conclusão da readequação salarial.

Segundo o secretário de Administração este realinhamento veio ao encontro do anseio do servidor que poderá, a partir de agora, sentir-se mais valorizado. Em termos práticos os benefícios afetam os fins bancários, já que estes levam em consideração o salário base de cada um. E, também trâmites de previdência onde o servidor se afasta do trabalho por motivos de doença ou outros, que, são amparados por Lei e passarão a receber seu salário de forma digna.

O prefeito Zé Rover, na redação encaminhada à Câmara de vereadores, destacou que “buscou-se uma readequação justa para todos os níveis salariais, em especial as categorias com níveis salariais baixos, como auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, vigia, merendeira, cozinheira, agente administrativo, mecânico, motorista, funileiros, coveiros, técnicos em geral, dentre vários outros. O benefício atinge entre 20% a 40% no salário base dos servidores”.

Outra questão é que não foram esquecidos os servidores vinculados ao sistema único de saúde como: psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, dentistas, bioquímicos, fonoaudiólogos, bioquímicos, fisioterapeutas, que foram atendidos dentro das possibilidades da arrecadação municipal. Para a área médica, procurou-se aumentar os atrativos, uma vez que essa é uma área carente em toda a Região Norte.  

O grupo magistério, por exemplo, já havia sido contemplado nos anos de 2006 e 2007, com a incorporação aos seus proventos de valores a título de gratificação. Mas, também foram contemplados e vão usufruir os benefícios a partir de 01/01/2010 e 01/05/2010.

“É importante ressaltar que o termo correto a se usar é ‘reforma’, pois, foi o que aconteceu, foram reformulados os valores de forma diferenciada onde o percentual varia de acordo com a classe”, explicou o secretário. Ressaltando ainda, que foi levado em consideração o lado humanístico, a fim de promover a valorização dos servidores. “O resultado é algo do tipo ‘Robin Hood’, com a redistribuição de valores. Enfim, trata-se de política salarial, com justiça social”, disse o secretário Jair.

 





Fonte: Assessoria
Autor: Semcom

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.