Visitas 128083363 - Online 245

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

23/10/2012 10:58:21

Em Cerejeiras, menina encontra no vôlei a superação de deficiência física


Vanessa Brandt, 11 anos, joga vôlei na Associação Cerejeirense de Vôlei (ACV). Ela consegue atuar em todas as posições. Consegue sacar a bola, levantar, cortar e bloquear, conforme os termos que se usa na modalidade.
Entretanto, quem a vê jogar quase não consegue notar que Vanessa tem uma leve deficiência na perna esquerda. Há seis anos, a atleta sofreu um acidente de carro. A mãe, que também estava no veículo, teve sequelas crônicas e hoje está aposentada por invalidez.
Vanessa, que estuda o sexto ano do ensino fundamental, afirma que encontrou no vôlei a superação dos traumas do passado. Ela diz ainda que escolheu o voleibol porque é um esporte que não exige muito movimento das pernas. “Movimento o corpo todo. Não é um esporte que se exige só da perna”, afirma jovem atleta, que já foi tema de matéria da pagina regional do Globo Esporte.
O treinador da ACV, Clésio de Oliveira, afirma que a associação (que treina 140 atletas) não rejeita nenhum desportista, nem mesmo aqueles que apresentam algum tipo de deficiência. “Nosso trabalho é social. A ACV tem espaço para atletas que queiram competir, mas também tem vagas para aqueles que precisam do vôlei apenas por uma questão de terapia”, afirma.





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.