Visitas 128116331 - Online 396

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

25/10/2012 10:39:29

Militante tucano admite: “O PSDB está virando partido nanico em Vilhena”

Não foi de graça que o senador Expedito Júnior, presidente estadual do PSDB, andou provocando correligionários em Vilhena, apontando o “fiasco” dos tucanos nas eleições deste ano. O partido sai das urnas mantendo uma tradição que conserva desde que foi fundado na cidade: não conseguiu eleger ninguém. O candidato a vereador da legenda com o melhor desempenho foi o produtor rural Pedro Marini, que fez 213 votos.
Presidido pelo líder ruralista Evandro Padovani, a sigla, uma das mais importantes do país, indicou o vice do deputado Luizinho Goebel (PV) e perdeu feio a disputa, apesar do esforço do empresário Eloi Maria, um dos expoentes tucanos na cidade.
Sem militantes populares (por incrível que pareça, o filiado com maior contato com o povão é Júnior Pintor), o PSDB adotou uma estratégia errada no pleito deste ano. Por imposição de Padovani, a agremiação não quis fazer parte de nenhuma coligação que tivesse vereador no exercício do mandato. Resultado: não permitiu que ninguém do grupo chegasse ao menos perto da vitória. “A verdade é que estamos nos transformando num partido nanico”, admitiu um tucano, que preferiu não se identificar.
 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.