Visitas 128140822 - Online 344

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

30/10/2012 23:46:33

Durante inauguração de presídio em Vilhena, Governador admite crise financeira

Construído em tempo recorde para os padrões das obras públicas no Brasil, o novo presídio de Vilhena, denominado de Centro de Ressocialização Cone Sul, foi inaugurado oficialmente na tarde desta terça-feira, 30, pelo Governador do Estado, Confúcio Moura (PMDB), e contou com a presença de diversas autoridades estaduais e do Cone sul. 

 

Com padrão moderno e funcional, a unidade tem capacidade para 256 detentos e mais 12 vagas para o regime disciplinar diferenciado. Além das celas com oito leitos, banheiro com vaso de metal, pia e espelho do tipo adesivo reflexivo, o Centro de Ressocialização conta com quatro salas de aulas, onde serão os apenados poderão ter aulas do ensino regular e profissionalizantes.

 

Como divulgado amplamente na mídia, e reiterado hoje pelo Governador, a nova unidade prisional de Rondônia irá oferecer aos detentos, além da possibilidade de estudar, a possibilidade de trabalhar. Para isso, há na unidade dois espaços para receber empresas que queiram utilizar a mão de obra dos apenados. “Queremos nossos presos trabalhando, por que isso ajudará na ressocialização da pessoa presa”, disse o Governador. 

 

Mas, não foi somente do novo presídio que o Governador falou. Com notícias sobre a crise financeira do Estado pipocando na mídia estadual, Confúcio não pode deixar de falar sobre o assunto.

 

O Governador lembrou que enfrentou oito greves em um período inferior a dois anos. “Somente o Piauí e o Rio Grande do Norte tiveram mais greves que Rondônia”, revelou.   

 

Confúcio admitiu que Rondônia atravessa um momento financeiro complicado e revelou que tem priorizado o pagamento de uns fornecedores em detrimento a outros, para não atrasar a folha de pagamento do funcionalismo.

 

O Governador atribuiu à queda na arrecadação, a crise enfrentada pelo estado. Mas, Confúcio afirmar que a casa deve está em ordem até maio de 2013. Mas, não detalha que ações serão tomadas para essa guinada nas finanças do estado.






Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.