Visitas 128155079 - Online 339

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

08/11/2012 03:13:53

Pedreiro é preso acusado de furtar residência ao lado da obra onde trabalhava

 

A Polícia Militar prendeu no início da noite desta quarta-feira, 07, um homem identificado como Wellinton da Silva Prado, de 27 anos, que teria furtado a na tarde de hoje, uma residência na Avenida Beira Rio, no Centro de Vilhena.

 

A residência furtada fica ao lado da construção onde o acusado trabalha. O mestre de obras viu quando, no final da tarde, o rapaz saiu da residência com bolsa e uma sacola da residência vizinha à obra. Ele questionou ao rapaz do que se tratava. E ouviu que a dona da casa havia pedido a ele que desse uma olhada no telhado. 

 

Explicação dada, o rapaz foi embora e o mestre de obras permaneceu na construção. Quando a vizinha chegou, o encarregado da obra perguntou se ela havia pedido alguma coisa ao pedreiro. E ouviu uma resposta negativa. Então ele pediu para que ela desse uma olhada na casa. 

 

A dona da residência encontrou uma porta e uma janela aberta e o interior da residência todo revirado. E notou que faltavam alguns objetos como aparelho de DVD, Chapinha receptor, cosméticos e joias. 

 

O mestre de obras acionou a polícia e relatou o ocorrido. Os policias foram à residência do acusado, mas não o encontraram. Porém, com autorização da sogra do rapaz, com quem ele mora, autorizou que os policiais revistassem a casa. 

 

E no quarto de Wellinton os policias encontraram alguns objetos que teriam sido furtados daquela residência. 

 

Alguns policiais saíram a procura de Wellinton, enquanto um deles permaneceu na residência para o caso dele voltar. O que acabou se confirmando. 

 

Não demorou para que o rapaz retornasse a residência e fosse detido pelo policial que o aguardava.  Wellinton f oi detido pelo policial que o aguardava e com ele havia um aparelho celular e um cachimbo, muito provavelmente usado para o consumo de drogas.

 

De acordo com a polícia, o acusado confessou o crime, mas nenhuma joia foi localizada com ele. Ele não revelou que fim deu as joias que, segundo a vítima, são três anéis de ouro com pedras preciosas; uma corrente de ouro. Ainda segundo a vítima, o valor das joias pode passar de R$ 10 mil.

 

Wellinton foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, sob a acusação e furto.

 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.