Visitas 128086936 - Online 300

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

10/11/2012 13:52:25

Para pagar aborto da namorada, rapaz rouba os próprios tios em Vilhena

 

Um caso chocante, digno de grandes cidades, aconteceu nas últimas horas em Vilhena. Um jovem de apenas 19 anos, manteve por horas um casal, tios dele, sob a mira de uma arma. 

 

Segundo informações, o rapaz chegou a casa dos tios por volta das 20h00 da sexta-feira 09, e quando saiu já era por próximo das 04h00 da manhã do sábado 10.

 

O casal contou que o sobrinho, Mateus Bressan, somente anunciou o assalto por volta das 02h00 da madrugada. “Ele tirou o revólver dentro de uma mochila, apontou para mim e disse: ‘preciso de dinheiro’, achei que fosse brincadeira”, disse o tio. 

 

Mas, não era. O rapaz, que também usava uma faca, além do revólver, obrigou o tio a acordar a esposa que já havia ido se deitar e amarrou os dois. As vítimas disseram que o jovem as ameaçava e pedia dinheiro. 

 

Em um momento, o rapaz tentou enforcar o tio, usando para isso um tapete, mas a vítima reagiu e conseguiu se desvencilhar. 

 

Somente depois de muito tempo, e depois de se apossar de algum dinheiro, de relógios e algumas joias, é que o rapaz foi embora. 

 

Antes de ir, ele desamarrou os tios e levou as fitas usadas para prender o casal. “Ele me fez limpar os armários alegando que era para tirar as digitais dele”, disse a tia.

 

Antes de sair, segundo a tia, o rapaz teria dito: “Vou somar tudo e depois devolvo”. 

 

Depois que o rapaz saiu, os tios ligaram para os pais do jovem e contaram o ocorrido. O pai do garoto disse aos tios que ligassem para a polícia, e foi o que eles fizeram.

 

O rapaz foi preso em casa em quanto dormia. Junto dele, estava a namorada. E sob o colchão, estavam o dinheiro e os objetos roubados na casa dos tios. O rapaz recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil junto com a namorada e os objetos do roubo. 

 

Sobre a arma, o acusado disse que alugou por R$ 100 de outro jovem conhecido como “Japão”. Acompanhado pelos policiais, Mateus foi até a casa de Rodrigo Tavares Rodrigues, de 19 anos, o Japão, com quem os policiais encontraram o revólver, da marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas. Japão também foi detido e apresentado na DPC.

 

Na delegacia, o jovem Mateus, que não tem passagem pela polícia, conversou com a imprensa. Ele disse que estava desesperado por a namorada estava grávida. “Eu precisava de dinheiro, e sabia que meu pai não me arrumaria”, disse.

 

Ele afirmou que o dinheiro era para o aborto da namorada grávida, segundo ele, de três meses.  

 

O jovem disse ainda que o plano dele nunca foi de matar ninguém. “Eu só queria desacordá-lo, se eu quisesse mata-lo teria atirado quando ele reagiu”, afirmou.


 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.