Visitas 128169928 - Online 253

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Vilhena

22/11/2012 12:04:42

“Sombra” de Kléber Calisto já assusta aliados de prefeito eleito em Cerejeiras

Partidários do prefeito eleito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), afirmam que a maior ameaça para a aprovação pública do futuro mandatário será o atual prefeito, Kléber Calisto (PMDB). O motivo seria a altíssima popularidade do peemedebista diante do povo cerejeirense.
Kléber Calisto, embora não tenha conseguido eleger seu candidato, Pedrinho Taxista (PMDB), é um ícone de popularidade no município de Cerejeiras. O peemedebista começou na política aos 20 anos, como vereador, teve uma carreira vitoriosa em todos os pleitos que concorreu diretamente, até que se tornou vice-prefeito na gestão de Manoel da Serraria (PDT) em 2004.
Com o impedimento de Manoel em 2006, Calisto assumiu o restante do mandato e se candidatou à reeleição em 2008. Foi mantido no cargo com 78% dos votos, o candidato com uma das mais elevadas votações proporcionais do Brasil, segundo espalham seus aliados.
Agora, Calisto está saindo da prefeitura sendo louvado pela atuação que teve – embora nem todos aprovassem a equipe escolhida pelo peemedebista para gerir algumas pastas na prefeitura.
É notável também o fato de que o progressista Airton Gomes apoiou o peemedebista Kléber Calisto em campanhas anteriores.
O que mais assombra a atuação do progressista recém-eleito frente à administração do município é a escassez de recursos – problema este que Calisto não teve. “O povo não entende estas coisas. Eles esperam que o Airton faça acontecer. Se não fizer, vai sentir saudade do Kléber”, afirma um dos antigos dirigentes do comitê da campanha progressista.
Além disso, ao contrário de outros candidatos do Cone Sul, que foram reeleitos, Airton Gomes chega pela primeira vez a um cargo público. E isso significa que a comparação da atuação do progressista será com o antigo prefeito e não com ele mesmo, como acontece com os que conquistam um segundo mandato consecutivo. O padrão de medida de Airton Gomes será Kléber Calisto. E o problema é que, para se comparar a Calisto, é necessário que seja uma atuação com apelo popular, com mais obras públicas e mais gestão administrativa.
Diante da popularidade do peemedebista, alguns progressistas afirmam. “Kléber Calisto será para o Airton Gomes o mesmo que Cassol está sendo para Confúcio. Uma sombra que pode voltar com força a qualquer momento”, afirma um dos partidários. E complementa: “Ou Airton Gomes faz uma boa administração, ou Calisto virá como um trator daqui a quatro anos”. Um detalhe da comparação: Calisto é aliado de Confúcio e, portanto, adversário de Cassol, que ajudou a eleger Airton.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.