Visitas 130929667 - Online 287

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Saúde

30/09/2009 17:43:36

APÓS “BARRACO” EM HOSPITAL, PREFEITO EXONERA COORDENADOR DE UTI

O prefeito Zé Rover (PP) exonerou hoje o médico Luiz Carlos Hassegawa, que respondia pela Diretoria Técnica do Hospital Regional e também pela coordenação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) recém-inaugurada na cidade. Não foram explicadas as razões da dispensa do cardiologista, que passará a atuar em Porto Velho, cumprindo apenas suas escalas de plantão em Vilhena.

Ainda não se sabe quem será o substituto de Hassegawa, mas o www.folhadosulonline.com.br recebeu a informação extra-oficial de que o neurologista Sérgio Belém teria se prontificado a ajudar a encontrar profissionais para ambos os cargos vagos. O próprio Belém estaria impedido de substituir o demitido por não possuir título de especialista em UTI.

Com a saída de Hassegawa, que em diversas oportunidades denunciou que “colegas estão tentando sabotar esse projeto”, a UTI corre risco de ser repassada à iniciativa privada. O próprio Sérgio Belém tentou, no ano passado, aprovar na Câmara uma  autorização para que a unidade fosse gerida por empresa particular. Na época, descobriu-se que o médico havia criado uma firma em nome de sua esposa para comandar a UTI quando ela fosse privatizada.

VERSÃO OFICIAL – Em contato com o secretário de Fazenda, Sérgio Massaroni, o site recebeu a informação de que três médicos teriam garantido ao prefeito Zé Rover a indicação de um intensivista, de outro Estado, para comandar a UTI. Massaroni nega que o neurologista Sérgio Belém esteja tendo ingerência na contratação de profissionais ou mesmo no funcionamento da unidade. O titular da Semfaz também desmente que haja intenção da cúpula da Prefeitura de privatizar ou terceirizar o complexo.

BATE-BOCA – De acordo com um funcionário do Hospital Regional, após assinar a exoneração de Hassegawa, o prefeito ouviu “cobras e lagartos” do cardiologista. A discussão entre os dois (na verdade o médico foi quem falou) se deu numa ala reservada do HR, mas os gritos do cardiologista eram ouvidos a longa distância. O www.folhadosulonline.com.br vai tentar ouvir o médico para que ele revele o motivo de sua irritação com Rover.

 

 

VEJA ABAIXO CÓPIA DO OFÍCIO DE RELOTAÇÃO DO COORDENADOR DA UTI





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.