Visitas: 47568266 - Online: 116

Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





23/11/2012 16:36:49
      
Sindicalista que ficou oito meses preso denuncia “horrores” em cadeia de Vilhena

Libertado na semana passada da prisão onde havia ficado os últimos oito meses, o sindicalista Udo Wahlbrinck fez denúncias graves à reportagem do jornal FOLHA DO SUL: segundo ele, na carceragem, determinados detentos são tratados de forma desumana por alguns dos agentes responsáveis por tomar conta deles: “Quando cheguei lá, os primeiros dois dias passei dormindo no chão. Desenvolvi uma sinusite. Foram dois meses de febre, que eu cortava no chuveiro. Perdi parte da minha visão, porque a sinusite só melhora com anti-inflamatório, mas não me deram os remédios. Meu cabelo caiu”, conta.
Durante uma rebelião ocorrida no presídio, Udo ficou quatro dias sem comer, segundo relata: “Foram quatro dias de greve de fome. Perdi mais de 20 quilos, que depois recuperei”. Udo fala que a qualidade da comida oferecida aos detentos muitas vezes era ruim, e que cerca de 30% dos apenados estão ali com prisões forjadas com aguardando há meses por sentenças simples. “Colocar 18 pessoas numa cela com 25m² não ressocializa ninguém”.  Alguns presos, segundo Udo, eram portadores de doenças contagiosas, como a Hanseníase, e não recebiam tratamento.
O sindicalista foi transferido para o novo presídio onde, segundo relata, ficou um dia todo encolhido: “Fiquei agachado das 11:50 até a noite, oito horas, e como tenho problema de coluna, na hora de voltar, outros detentos tiveram que me ajudar a levantar. Foram 5 dias pedindo medicamentos, até que um detento da cela 8 me deu uns comprimidos dele”. Relatando que um vidro de dipirona levou 20 dias para chegar a ele e que nos últimos 15 dias só viu o sol três vezes, o sindicalista finaliza prometendo acionar órgãos de Direitos Humanos para tomar providências.



Fonte: FS
Autor: Suzane Schmitka


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871