Visitas: 56889006 - Online: 153

Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





12/12/2012 16:51:59
      
“Enfermeiras da Alegria” recolhem doações no comércio e alegram natal de doentes

O grupo “Enfermeiras da Alegria”, formado por voluntários da Igreja Batista de Nova Vilhena, que há dois anos leva alegria e esperança as pessoas doentes internados no Hospital Regional (HR) e também aos acompanhantes e funcionários da unidade de saúde, buscam doações de brinquedos e doces, para entregarem neste natal, às crianças internadas no HR.
Para isso, o grupo visitou, durante a manhã desta quarta-feira, 12, os comércios da área central da cidade angariando doações.
Percorrendo a principal avenida da cidade, a Major Amarante, vestidos a caráter, os integrantes do grupo falaram à reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE sobre a importância do trabalho que realizam. “É muito bom fazer as pessoas rirem, principalmente em um ambiente como o de um hospital, que tem uma áurea tão carregada”, disse Rebeca Pêgo, a “Berreca”, com é conhecida no grupo.
O grupo surgiu, segundo a idealizadora, Crisllaine Cristini Carvalho, a “Batatinha”, depois que ela viu uma reportagem sobre os Médicos da Alegria. “Eu sugeri ao pastor e ele achou uma boa, então nos juntamos, compramos as vestimentas e iniciamos os trabalhos”, revela Batatinha, que ainda cita o líder de sua igreja:“Temos que ser muitos para impressionar e poucos para se importar”, cita a jovem.
O grupo visita o hospital duas vezes por semana, sempre às terças e quintas-feiras. “É gratificante poder levar um pouco de alegria àquelas pessoas”, disse Crisllaine, lembrando que no início teve um senhor que disse a elas que não queria rir, porque não tinha dinheiro para lhes dar. “Tivemos que explicar a eles que rir é de graça”, relembra.
Além de Crisllaine e Rebeca, o grupo ainda é composto por Érica Nascimento, a “Flor”; Eliane Donizetti, a “Patatão”; e Sueli Alves de Souza, a “Sili”.
Sorrindo como chegou, o quinteto da alegria seguiu, com suas roupas e maquiagens “discretas” em busca das doações que possam possibilitar a alegria de uma criança neste natal.  E finalizam recitando o lema do grupo, “O engraçado é que é sério”.

 



Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871