Visitas 128098597 - Online 526

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

20/12/2012 16:38:09

Rover dá vexame em eleição: sua chapa perde disputa pelo comando da AROM

Se em Vilhena o prefeito Zé Rover (PP) mostrou que tem prestígio, ao derrotar pela segunda vez consecutiva o lendário Melki Donadon (PTB), fora daqui o mandatário não é bem visto. Pelo menos foi isso que ficou claro na disputa pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM), realizada ontem em Porto Velho.
Rover queria se tornar visível em outras regiões de Rondônia comandando a entidade. O desejo de presidir a AROM era tamanho que, para concorrer ao cargo, o vilhenense quitou as mensalidades que estava há meses sem pagar. Mesmo se habilitando para a disputa, o progressista continuou enfrentando a resistência dos prefeitos, cujos votos escolheriam o novo dirigente que substituiria Larte Gomes, o enrolado prefeito de Alvorada que recentemente foi flagrado pela Polícia Federal comandando um megaesquema de corrupção.
Para tentar emplacar Rover no comando da instituição, dois de seus homens de confiança passaram os últimos dias fazendo campanha junto aos prefeitos-eleitores: o secretário de Planajemento e ex-prefeito de Vilhena, Heitor Batista, e o atual vice, Jacier Dias.
Vetado por seus pares, o vilhenense se conformou em ser vice na chapa do prefeito Neuri Persch (PP), prefeito de Ministro Andreazza. O resultado foi uma lavada: ganhou a disputa o quase desconhecido Vitorino Cherque, prefeito de Mirante da Serra (FOTO), do PMDB, que teve 29 votos, contra 19 da chapa adversária.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.