Visitas 128119168 - Online 365

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

27/02/2013 18:20:15

Crime avança em Cerejeiras e nem casa de policial militar escapa de ataque

O FOLHA DO SUL ON LINE já noticiou, por duas vezes, fatos relacionados a furtos a residências na área urbana de Cerejeiras. O site ouviu moradores que foram vítimas e policiais que tratam dos casos. Também foram investigadas as possíveis origens desta onde de crimes.

Como o leitor já deve saber, o termo “furto” é diferente que “roubo”. O furto é quando o acusado leva um objeto sem abordar a vítima, geralmente sem violência. O roubo é com violência, quase sempre com ameaças a mão armada.

Os casos registrados em Cerejeiras, em sua maioria, foram de furtos. Somente num caso foi registrado uma abordagem direta à vítima com arma de fogo.

Foram noticiadas, por duas vezes, no fim de ano passado e no início deste ano, que a casa de um dentista cerejeirense foi assaltada e reassaltada. Um acusado, até agora não identificado, entrou na residência (FOTO) em dezembro do ano passado e em janeiro deste ano. Da última vez, foram levadas joias, computador portátil e roupas íntimas.
Também foi noticiado que as polícias de Cerejeiras, tanto a Militar quanto a Civil, vem agindo de forma rigorosa frente à onda de furtos nos lares cerejeirenses. A PM vem agindo de forma ostensiva e preventiva, que é característico do modelo de trabalho dos militares. Já a Polícia Civil vem investigando e resolvendo crimes até então insolúveis na cidade. O delegado Giuliano Lopes tem fechado o cerco contra os criminosos.

Dois fatos ocorridos esta semana ilustram a ação do delegado. Primeiro, a prisão de um acusado, Dino Leno, de 23 anos, preso pela Polícia Militar no momento do ato, em flagrante. O rapaz foi detido enquanto fugia de uma residência com R$ 70 escondidos na cueca.

Segundo, também nesta semana, um assaltante entrou na casa de um policial da Polícia Militar e furtou objetos pessoais, segundo informação extraoficiais. Não há informações se o soldado estava em casa, mas tudo indica que não.

A prisão de acusados e a ousadia dos criminosos que ainda estão soltos demonstram o grau de amplitude que este tipo de crime adquiriu em Cerejeiras. Estas ocorrências também podem dar uma ideia da preocupação que os cerejeirenses têm de algum tempo para cá.

As origens da onda de furtos em Cerejeiras já são conhecidas, pois se assemelham aos dilemas sociais comuns em todo o país. O avanço das drogas, a insuficiência da educação pública em atender a todos os jovens, a desestruturação familiar, entre outras coisas, são as causas mais comuns desta modalidade de crime.

 





Fonte: FS
Autor: Da Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.