Visitas 128168001 - Online 269

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

28/02/2013 14:49:47

Em cidade vizinha, terceiro colocado na eleição quer assumir prefeitura

Está em ponto de ebulição a política de Comodoro, cidade mato-grossense que fica a 110 km de Vilhena. Lá, o juiz eleitoral Almir Barbosa Santos passou na lâmina o mandato da prefeita Marlise Moraes (PR) e de seu vice, Egídio Rigo, eleitos no pleito do ano passado. Além de Marlise, esposa do ex-prefeito Aldir Moraes, administrou Comodoro entre 2005 e 2008 e não pode concorrer por ser “ficha suja”, todos os vereadores eleitos pela coligação da mandatária também perderam os cargos, além de ficarem com os direitos políticos suspensos pelos próximos oito anos. Todos podem recorrer da decisão de primeira instância.
O segundo colocado na disputa, o ex-prefeito Marcelo Beduschi (PT), que tentava a reeleição, está impedido de assumir porque tem condenação na justiça. Pode, no entanto, reaver o cargo, caso o processo contra ele no TRE/MT lhe seja favorável e a sentença saia antes da realização das novas eleições.
De acordo com a decisão judicial, o atual presidente da Câmara, Jeferson Ferreira Gomes, deverá ser empossado como prefeito e caberá ao parlamentar convocar nova votação.
Já o terceiro colocado no último pleito, o ex-vereador Climério Dutra (PDT) entrou com um pedido na justiça para assumir a prefeitura. Alega que, com a anulação dos votos de Marlise e Marcelo, ele teria atingido mais de 50% dos sufrágios, estando, portanto, habilitado a ser empossado.





Fonte: Meu Jornal Diário
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.