Visitas 129740294 - Online 271

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Esportes

07/03/2013 11:42:43

Baixa: Com interdição do estádio Aluízão Moto Clube está fora do Estadual

Na tarde desta quarta-feira, 6, em reunião na Secel, o Corpo de Bombeiros interditou toda a estrutura do estádio Aluízio Ferreira, de Porto Velho, e solicitou ainda, em caráter emergencial, que a secretaria providencie tapumes para a interdição total da estrutura do Aluizão. A notícia foi a segunda negativa em menos de 24 horas para o Moto Clube, a comissão técnica do time pediu demissão nesta terça-feira. 

 

Diante das más notícias, o Moto anunciou a desistência do Campeonato Rondoniense, que começa no dia 17 de março. Segundo João Lima, presidente do clube, a decisão era previsível e o ofício de desistência está pronto para ser entregue à Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER). “Está tudo certo para sairmos, só falta protocolar o ofício. O estádio está interditado e dessa forma não há como trabalhar. Além de toda nossa torcida está aqui o clube não tem condições de bancar jogos fora do município. É uma pena que o futebol da capital mais uma vez esteja passando por esse tipo de dificuldade”, lamenta.

 

O técnico Becão entregou o cargo de técnico junto com Paulo Roberto e Bacu, até então preparadores físicos. Segundo João Lima, tanto os jogadores em treino quanto os que aguardavam contratação fora do estado, já estavam sobre aviso e logo serão dispensados. “Eles sabiam que havia essa possibilidade, então ficaram aguardando a decisão. Serão dispensados em breve”, revela.

 

Aluizão

 

A situação do Estádio Aluízio Ferreira parecia ter sido definida no dia 15 de fevereiro, quando após uma reunião com a Secretaria de Esportes Cultura e Lazer e os clubes da capital Genus e Moto-Clube-RO, que ameaçavam desistir do campeonato se o estádio não pudesse receber as partidas do Rondoniense, acalmou os ânimos. O estádio receberia algumas reformas e arquibancadas móveis. Contudo, no último laudo entregue à secretária de esportes Cleidimara Alves, a decisão do Corpo de Bombeiros é irrevogável.

 

“A gravidade está muito além do que os nossos olhos poderiam enxergar. Há um risco iminente a quem se aproxima da estrutura do estádio, então, amanhã tomaremos a medida de interdição total. Para o Rondoniense o estádio não estará aberto, mas as obras continuam - finaliza a secretária”.






Fonte: Globoesporte
Autor: Globoesporte

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.