Visitas 128168198 - Online 242

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Meio Ambiente

13/03/2013 12:50:59

Donadon diz que empresário pode transformar Vilhena numa “bomba ambiental”

O ex-prefeito Melki Donadon ligou para a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quarta-feira, 13, e rebateu as acusações feitas pelo empresário Fausto Moura, que o apontou como um dos que estariam por trás da tentativa de acabar com o aterro sanitário que sua empresa, a MVM, estaria construindo numa área a 26 km da cidade. Segundo Moura, Melki teria usado a influência do irmão, Marcos Donadon (PMDB) para sabotar o empreendimento junto à Sedam.
O ex-prefeito foi irônico ao rebater Fausto: “Não estou por trás, não. Estou é pela frente, porque esse aterro é um atentado ao meio ambiente e transformará Vilhena numa bomba, já que a idéia é armazenar aqui o lixo de outras cidades, inclusive o lixo hospital”, acusou Donadon.
Melki admitiu que tem uma propriedade próxima ao local onde está sendo implantado o aterro: “Essa é uma das razões. Alguém ia querer ter sua terra contaminada?”, questiona. Segundo ele, por estar num local elevado, a 250 metros do rio Pimenta, o aterro ameaça as águas. “Numa época de chuvas, todos os dejetos, inclusive os tóxicos, vão parar dentro do rio”, explicou.
O ex-prefeito informou que existe também um projeto aprovado para a instalação de uma indústria de água mineral naquela área. “Esse, sim, é um empreendimento que não ameaça o meio ambiente. Mas pode ser prejudicado pela presença do aterro”, denunciou.
Donadon quer que o aterro de Fausto seja discutido pelos órgãos ambientais, pois segundo acredita, muita gente não dos riscos trazidos pelo empreendimento. “Tanto lugar pra ele colocar isso e ele vem logo para cá?”, finalizou.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.