Visitas: 55041683 - Online: 117

Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017

VALDOMIRO RODEIO
LEO





23/10/2009 19:00:29
      
MÁQUINA DA PREFEITURA DE VILHENA É FLAGRADA EM ÁREA GRILADA

Uma máquina da Secretaria de Obras de Vilhena foi vista no último final de semana  prestando serviços numa área de terras invadida por grileiros. A propriedade, que pertence ao médico Élcio Rossi, fica a cerca de 10 quilômetros da área urbana, nas proximidades do trevo da BR 364 que dá acesso a Colorado do Oeste.

De acordo com um empreiteiro que não quis se identificar e que bateu fotos do equipamento abrindo clareiras na fazenda de 200 hectares, há cerca de um mês, oito famílias de sem-terra entraram no local. Os grileiros teriam sido levado à propriedade por um policial militar, que estaria interessado em ficar com lotes no momento em que a terra for repartida.

Segundo o médico Élcio Rossi, o Ibama já teria sido acionado para tentar combater os crimes ambientais que estariam sendo cometidos pelos invasores. O pediatra diz que vários pés de eucalipto da propriedade já teriam sido cortados, bem como árvores nativas. O órgão ambiental, no entanto, teria se recusado a ir notificar os supostos infratores, alegando não poder agir numa propriedade em litígio.

Pessoas ligadas ao dono da fazenda estariam preparando a documentação, incluindo as fotos, para denunciar o caso ao Ministério Público. A alegação é que a máquina do município estaria sendo usada indevidamente.

 



Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871