Visitas 129663206 - Online 248

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Policial

26/03/2013 15:47:36

Acusado de matar a facadas é condenado a dez anos de prisão em Vilhena


Jhonne Frank Faustino foi condenado no último dia 11, a 10 anos de prisão pela morte de Lodenilson Augusto da Silva, de 40 anos (FOTO), no dia 01 do junho de 2012.
Na época do crime, a vítima foi avistada por moradores da avenida Beira Rio, no bairro São José, cambaleando na via pública toda ensanguentada. Lodenilson socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos causados por uma faca de cerca de 30 centímetros, encontrada pela PM próximo do local de onde ele foi resgatado.
Segundo consta da sentença, “os jurados negaram a tese de desclassificação para lesão corporal em relação à vítima Lodenilson Augusto da Silva, e negaram a absolvição do acusado e reconheceram, ainda, a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima”.  Ou seja, Jhonne Frank Faustino foi condenado pela prática de homicídio sem chance de defesa.

O Juiz o sentenciou, com base nas circunstâncias apresentadas, a 14 anos de reclusão e a mais um pelo agravante de ser reincidente. Mas, segundo declarou na sentença, Fabrízio Amorim de Menezes, Juiz Presidente “aplico ao delito a causa de diminuição de pena da tentativa e levando em consideração que agente percorreu praticamente todo o inter criminis, reduzo a mesma em (um terço) para encontrar 10 anos de reclusão para o delito, a qual torno definitiva em face da ausência de outras causas modificadoras da mesma”.

Por se tratar de crime hediondo a pena será cumprida, inicialmente, em regime fechado.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.