Visitas: 47512845 - Online: 244

Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





09/04/2013 10:53:01
      
Vereadora vai ao MP e pede investigação sobre salários de R$ 70 mil de médicos

O que era um singelo pedido de informações pode se transformar numa encrenca tamanho família para o prefeito Zé Rover (PP). A vereadora Maria José (PDT), que na semana passada teve requerimentos pedindo esclarecimentos sobre o Hospital Regional rejeitados pela “tropa de choque” do prefeito na Câmara, resolveu tentar obter os dados através do MP.
A pedetista queria que a prefeitura lhe fornecesse a relação dos médicos que atuam no HR, bem como o número de atendimentos diários feitos por eles. Também cobrava as especialidades oferecidas na unidade de saúde e os salários pagos aos profissionais.
Diante da negativa, Maria José protocolou ofício no Ministério Público, que deve cobrar oficialmente as informações. Junto com o documento, a vereadora apresentou denúncia que recebeu dando conta de que há médicos da rede municipal ganhando até R$ 70 mil por mês. Ela diz que pretende checar se a acusação procede e tomar providência caso se confirme o “disparate”.
Segundo a edil, procurar o MP foi a única saída que lhe restou diante da negativa de obter as informações pelos meios normais. “Eu e acho que ninguém nesta cidade sabe quantos médicos estão trabalhando. É meu direito saber como está sendo gasto o dinheiro da saúde”, desabafou em entrevista exclusiva ao FOLHA DO SUL ON LINE.



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 27 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871