Visitas 128177204 - Online 303

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Vilhena

19/04/2013 09:59:13

Vereadora ameaça denunciar o próprio sobrinho como “fantasma” em Chupinguaia

Na manhã desta sexta-feira, 19, o servidor público Dioclécio Borba, que há mais de três anos, segundo vereadores de Chupinguaia, estaria lotado no gabinete do prefeito Vanderlei Palhari (PMDB), apareceu e pediu para se exonerado. A presença do homem na cidade, aliás, causou espanto, porque os parlamentares dificilmente tinham notícias dele. Apesar de receber o salário regularmente, Borba nem morava em Chupinguaia, segundo os edis.
O motivo dele se apresentar e pedir dispensa do cargo comissionado, que lhe rendia um salário de R$ 1.080,00 por mês, pode estar ligado à ameaça que tem sido feita pela vereadora Loreci Borba (PDT), que pretende denuncia-lo como “fantasma” no Ministério Público. Detalhe da encrenca: a parlamentar é tia do agora ex-servidor.
Mas a confusão envolvendo o comissionado não para por aí. Existe a suspeita de que um outro tio dele, que também é vereador, estaria recebendo o salário em seu nome, situação que só será esclarecida quando o MP apurar o caso. “Desconfiamos que o dinheiro era usado pelo vereador para pagar parcelas de um carro financiado”, colocou lenha no caso um outro parlamentar.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.