Visitas 128150820 - Online 496

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

24/04/2013 12:33:20

Sintero e Sindsul se unem e seis maiores escolas de Vilhena aderem a paralisação

Os servidores municipais e estaduais em educação se uniram na manhã desta quarta-feira, 24, em manifestação na Praça Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Vilhena.
A manifestação é parte da programação para os três dias (23, 24 e 25) de paralisação da categoria em todo o estado.  
Em Vilhena, segundo Francisca Diniz, Diretora da Regional Cone Sul do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), as seis maiores escolas estaduais aderiram a paralisação que tem como principais reivindicações: a reposição salarial; o pagamento pelo governo dos precatórios; e o recebimento da licença prêmio em pecúnia. 
Diniz revelou que o movimento ganhou força com a adesão dos servidores municipais ao movimento. A sindicalista argumentou que, embora as reivindicações das duas classes não sejam as mesmas, são similares. “É a primeira vez que o Sindsul (Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia) se une ao Sintero numa paralisação por melhorias na educação”, disse Diniz.
Ela informou também que no ano passado foi protocolada uma pauta com vários itens e até o momento nenhum desses itens foram atendidos pelo governo. “Depois desta paralisação, retornaremos ao trabalho e se no prazo de 15 dias não formos atendidos reiniciaremos a paralisação, desta vez por tempo indeterminado”, informou Diniz. 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.