Visitas 128182320 - Online 347

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

07/05/2013 09:27:17

Mãe de adolescente morto em UTI vai processar Hospital Regional de Vilhena

A mãe do adolescente Carlos Eduardo Tonkelski da Cruz, de 16 anos, sepultado ontem, após oito dias internado na UTI do Hospital Regional de Vilhena, pretende entrar na justiça contra o município. A informação foi confirmada pelo pai do garoto, que disse que o falecimento dele está “muito mal explicado”.
Segundo Jonas da Cruz, com quem o garoto morava em Cuiabá (MT), ele sofreu um acidente de moto, na semana passada, numa estrada vicinal no distrito de São Lourenço, a 55 km de Vilhena, onde reside sua mãe. Socorrido por um motorista que passava pelo local, o adolescente deu entrada no HR em estado grave.
Segundo Jonas, dois médicos da unidade de saúde entraram em contradição ao revelar que eram mínimas as chances de sobrevida de “Dudú”, como era conhecido o paciente. “Um médico disse que havia dado pane no aparelho que mantinha meu filho vivo; já uma médica explicou que houve problema num equipamento, mas em outro leito”, revelou por telefone.
O site conversou com Adilson Vieira, diretor do HR, e ele admitiu que um aparelho da UTI começou a apitar, mas não era o utilizado por Carlos Eduardo. Segundo disse, os relatórios da unidade mostram o que aconteceu. Adilson garante que, quando esse tipo de problema ocorre, o paciente recebe atendimento manual.
Jonas disse que a ex-esposa, mãe do menor, ouviu um médico dizer que suas chances de sobrevida, que eram de 80% ao ser internado, caíram para 5% pelo fato de ter ficado sem respirar quando o aparelho que era utilizado por ele deu defeito.
TRANSTORNO – O pai do garoto também denunciou um transtorno extra após o falecimento do filho: seu corpo só foi liberado após 24 horas. O cadáver precisou ser levado para Cacoal, pois não havia médico legista na cidade para fazer a necropsia.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.