Visitas 128160520 - Online 353

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Vilhena

09/05/2013 09:16:17

Enquanto Vilhena diminui número de quebra-molas, Cerejeiras quer mais

A área urbana de Cerejeiras poderá ganhar mais um quebra-molas. Os vereadores do município já estão discutindo a questão.
O novo quebra-molas, caso seja decidido pela administração municipal, será instalado na rua São Paulo, próximo à escola Tancredo Neves, no local desta foto.
A justificativa para a instalação da lombada é de que o local tem fluxo de alunos saindo e chegando da escola em pelo menos três horários por dia.
Como a rua São Paulo não possui buracos, os veículos passam correndo perto dos estudantes.
Segundo uma fonte do estabelecimento de ensino, os próprios educadores da escola Tancredo Neves é que pediram aos vereadores a indicação para instalar o quebra-molas neste ponto da via pública movimentada. Mas o site não conseguiu apurar a veracidade desta informação.
Também não há registro recente de que algum aluno tenha sido atropelado nesta altura da rua São Paulo. Mas o local é perigoso para os estudantes, como o leitor pode observar a proximidade dos alunos com os veículos nesta foto.
Nas vias principais de Cerejeiras há quebra-molas e faixa de pedestre. Além disso, em algumas vias há muitos buracos. Entretanto, em sua maioria, os motoristas cerejeirenses só respeitam os quebra-molas e os buracos, mas passam direto em cima da faixa de pedestres.
A novidade vem na contra-mão do que está acontecendo em Vilhena. Na maior cidade do Cone Sul, o Ministério Público acionou a prefeitura que retirou a maioria dos redutores de velocidade, muitos nas áreas centrais. A alegação do MP é de que as lombadas eram irregulares.





Fonte: FS
Autor: Da Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.