Visitas 128099523 - Online 558

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

15/05/2009 15:41:43

CABIXI: JUSTIÇA DETERMINA NOVA ELEIÇÃO

Enquanto a oposição em Cabixi comemora a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que determina a realização de nova eleição no município, o prefeito José do Rozário Barroso, o Bau (PR) prepara, junto com seus advogados, um Recurso Especial para garantir uma liminar que lhe permita ficar no cargo até que o TSE se manifeste sobre o assunto. O mandatário cabixiense (NA FOTO À DIREITA) foi condenado em segunda instância sob acusação de ter cometido abuso de poder político em econômico nas eleições do ano passado.

De acordo com a decisão do TRE, Bau deve ser afastado do cargo, que será ocupado pelo presidente da Câmara, Francisco Idalgo da Silva, até que sejam eleitos os novos prefeito e vice. O Tribunal já divulgou a nova data do pleito: 14 de junho. Quanto à habilitação dos interessados em concorrer na nova disputa, o TRE avisa: “Os candidatos devem ficar atentos para os prazos, pois, de acordo com a resolução Resolução n. 08 de 14 de maio de 2009, as convenções para escolha dos candidatos devem ser realizadas até a próxima segunda (18).” Os candidatos deverão desincompatibilizar-se 24 horas após sua escolha em convenção. Os registros de candidaturas deverão ser feitos até o dia 20 de maio.

Em contato com o site agora a pouco, Bau disse que não foi comunicado sobre a decisão e aguarda apenas que o TSE formalize a decisão para recorrer ao TSE. O prefeito acredita que conseguirá liminar para se manter no cargo. “O TSE dará a palavra final sobre o caso. E, sinceramente, acredito que sairei vitorioso, pois não cometi os abusos de que me acusam”.





Fonte: FS
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.