Visitas 128185367 - Online 306

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

17/05/2013 20:15:03

Greve: Agentes penitenciários fazem pit stop e divulgam carta aberta em Vilhena


Em greve desde o dia 2 de maio, os agentes penitenciários de Vilhena se reuniram na tarde desta terça-feira, 17, inicialmente na Praça Genival Nunes, mais conhecida como Praça do Shopping, depois no semáforo no cruzamento da Avenida Major Amarante, uma das principais da cidade, com a Rua Marques Henrique, no Centro de Vilhena.

Da praça, até a Major Amarante os agentes seguiram em carreata. O “buzinaço” chamou a atenção das pessoas por onde a fila de veículos passou.

No segundo ponto de concentração os grevistas distribuíram às pessoas que passaram pelo local, uma carta aberta que explica a população as causas e os motivos da paralisação da categoria. 

Entre as reivindicações principais estão à melhoria salarial e das condições de trabalho.  “Nós queremos que o governo cumpra o que foi acordado na negociação para suspensão da paralisação anterior, e que ele não cumpriu”, disse Cid de Souza, delegado suplente do sindicato que representa a categoria.

Souza disse que em Vilhena tem cerca de 160 funcionários entre agentes penitenciários, sócios educadores e pessoal do administrativo. “Por sermos poucos, apenas desaceleramos, mas estamos fazendo ações que mostrem a população e ao governo principalmente, que não estamos satisfeitos com a atual situação”, disse o representante dos servidores da Sejus em Vilhena.

Cid Souza disse esperar que o governo possa, nos próximos dias, sentar à mesa e negociar com a categoria."Ninguém gosta de fazer greve, mas infelizmente esgotaram-se todos os prazos que foram acordados pelo próprio governador com a categoria e nada foi feito", concluiu o delegado substituto.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.