Visitas 130929054 - Online 262

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Vilhena

29/05/2013 15:17:34

Presidente da Câmara de Cabixi continua preso; ex-prefeito nega ser denunciante

Continua preso na cadeia pública de Colorado do Oeste, o presidente da Câmara de Vereadores de Cabixi, Osmar Ogrodowisk (PSDC) preso em flagrante no início da noite de ontem, acusado de usar um veículo oficial do Parlamento para fazer compras em Vilhena. A prisão do edil, na saída de Colorado para Cabixi, teria sido provocada por uma denúncia anônima.
Conforme informações da polícia, no carro em que Osamar viajava com a esposa, foram encontrados materiais de construção e tintas em nome da mulher, que é comerciante e foi liberada.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou, por telefone, com o ex-prefeito de Cabixi, José “Bau” Barroso (PSDB), apontado como autor da denúncia que levou o adversário à prisão. O tucano admitiu que é mesmo oponente do vereador, mas negou qualquer participação no caso. Aproveitou para lembrar que, quando estava no cargo, foi denunciado por Ogrodowisk, que exercia seu primeiro mandato, por comprar materiais para a prefeitura em outras cidades, em prejuízo do comércio local. “Eu comprava através de licitação, como manda a lei. E ele?”, questionou.
Segundo Bau, a prisão do vereador em flagrante pode lhe custar a presidência da Câmara. “Pelo que me informaram, o mandato dele só pode ser cassado pelos outros vereadores. Mas a perda da presidência pode ser decretada pela justiça”, disse. Ou seja, quando for libertado, o que pode demorar por causa da greve do judiciário, Osamar pode voltar sem o poder que tinha.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.