Visitas 128181642 - Online 372

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

03/06/2013 10:40:41

Dez anos depois, justiça inocenta vereadores acusados de exagerar em diárias

Depois de dez anos, a justiça vilhenense inocentou um grupo de vereadores acusados de usar diárias da Câmara em excesso para viajar. A ação contra os parlamentares teve início em 2003, por denúncia do promotor Elício de Almeida e Silva, que considerou irregulares os gastos, que ultrapassaram R$ 198 mil em menos de dois anos.
A sentença foi proferida pelo juiz Andresson Cavalcante Fecury, titular da 1ªVara Cível de Vilhena, na semana passada. O magistrado considerou que as viagens foram regulares, embora um dos deslocamentos tenha acontecido num domingo. Também não viu nada de errado no fato de um vereador ter gasto dinheiro de diárias para consertar o próprio carro durante um desses deslocamentos.
Foram denunciados os seguintes vereadores que exerciam mandatos na época das denúncias: Luiz Carlos Nichio (Luizão), João Batista Gonçalves (Cabo João), Vanderlei Amauri Graebin, Jacy Alves de Souza, Joaquim Martins Alves (Joaquim JR), Antônio Manoel de Sousa (Pastor Antônio), José Benvenuto de Souza (Zé Carroceiro), Ademar Bueno Marques. Também foram denunciados, porém inocentados, os assessores Alessandra Simone da Silva (esposa de Luizão), Maria Cristina Rey (atual esposa de Vanderlei Graebin) e Paulo Aparecido Trindade, que foi citado por edital, já que a justiça não conseguiu localiza-lo.
O vereador Vanderlei Graebin (FOTO) é o único dos acusados na ação judicial que continua exercendo mandato. Atualmente, ele é presidente da Câmara.

O MP, no entanto, poderá recorrer da decisão de primeira instância. Mais detalhes sobre o processo, inclusive a sentença, podem ser conferidas no link abaixo:


http://www.tjro.jus.br/appg/faces/jsp/appgProcesso.jsp





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.