Visitas: 60286891 - Online: 150

Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018

CLARETIANO

06/06/2013 10:00:16
      
Justiça suspende decisão que expulsava vilhenenses de área invadida no MT

As cerca de 40 famílias (a maioria vilhenenses) que estavam ameaçadas de despejo numa área de terras a 18 km de Vilhena, já no Mato Grosso, respiram mais aliviadas desde anteontem, quando a justiça da cidade de Comodoro (MT) revogou a decisão que os obrigava a sair do imóvel sem levar nada.
Os ocupantes da terra travam uma batalha judicial desde 2004 contra a empresa Carelli Imóveis, do Paraná, que alega ser dona da terra. A companhia já havia pedido para que a justiça determinasse a saída imediata dos supostos invasores. Em decisão provisória, um juiz de Comodoro havia ordenado que todas as casas construídas na propriedade deveriam ser deixadas a título de indenização à Carelli.
O novo juiz da comarca de Comodoro, Raul Lara Leite, se manifestou na terça-feira desta semana e, além de suspender a reintegração de posse dada à empresa paranaense, também atendeu o pedido dos posseiros e enviou o processo para a Vara Especializada em Conflitos Agrários do Mato Grosso.
Com a decisão atual, os agricultores esperam reverter a situação no mérito, mas ainda não há prazo para que isso aconteça. Pode ser que, no desenrolar do processo, as próprias partes envolvidas resolvam entrar em acordo. As famílias, pelo menos, já demonstraram interesse em pagar pelas terras, desde que o preço seja justo.


Relembre o caso acessando o link abaixo:


http://folhadosulonline.com.br/noticia.php?id=15194



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2018. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871