Visitas: 45590599 - Online: 105

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





08/06/2013 11:04:26
      
Católico praticante celebra primeiro “casamento gay” em Vilhena e é criticado

O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã deste sábado, 08, o professor de Biologia Jorge Gonçalves de Lima, o “Jorge Minuano”, que ontem, como Juiz de casamentos, oficializou a primeira união entre pessoas do mesmo sexo em Vilhena.
Segundo o educador, que exerce a função há 20 anos e até 2003 era chamado de “Juiz de Paz”, os dois rapazes que decidiram se casar após o CNJ obrigar os cartórios de todo o país a celebrarem a cerimônia, já viviam juntos e, portanto, o enlace apenas alterou a união estável.
Minuano disse que os noivos preferiram manter suas identidades em sigilo por questões familiares, mas ambos, embora residam em Vilhena, onde comandam um salão de cabeleireiro, são da cidade de Cerejeiras. Um dos nubentes, inclusive, já havia sido casado com uma mulher, mas estava divorciado.
Católico praticante, membro da Comunidade São Cristóvão, o professor admite ter recebido críticas por ter realizado o “casamento gay”, mas diz que não pretende deixar de oficializar outros. “Eu não misturo minhas convicções religiosas com o ofício que exerço por lei”, diz, acrescentando que no mesmo dia em que os dois homens selaram a união, outros 11 casais heterossexuais também sacramentavam o relacionamento perante a lei.



Fonte: FS
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871