Visitas 128127629 - Online 386

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

11/06/2013 17:32:01

Empresa vilhenense aposta em orquídeas como presente para o Dia dos Namorados

Em datas festivas, é comum que se presenteie as mulheres, em geral mães e esposas, com flores. O mimo representa a fragilidade e delicadeza femininos, mas em pouco tempo perde o viço e acaba morrendo em questão de dias.
Por isso, é cada vez mais comum que tanto a iniciativa parta da ala masculina quanto a exigência delas seja por flores vivas e plantadas, principalmente orquídeas. Pensando neste mercado consumidor, empresário Eleandro Ribeiro, do orquidário Pai e Filho, que fica na avenida Celso Mazutti, em Vilhena, apostou no cultivo e venda destes exemplares que fascinam a todas as idades.
FLORADA DE MEIO ANO – De acordo com Eleandro, as plantas têm duas floradas anuais, cada uma durando noventa dias: “Isso significa metade do ano floridas. As orquídeas representam a vida”, explica. Espécies nacionais e importadas estão disponíveis no viveiro, sendo que o exemplar mais curioso  custa a bagatela de três mil reais, uma flor rara e fruto de melhoramento genético da planta.
Em funcionamento desde o dia nove de 09 deste ano, o orquidário, como o nome sugere, trabalha apenas com orquídeas, mas também fornece substratos (já que estas são espécies que vivem no alto), cachepós e fertilizantes para manutenção da beleza e perfume delas todo o ano, mesmo quando não floridas. Também são disponibilizados arranjos, todos feitos com orquídeas nos mais diversos tamanhos e cores.
O diferencial, neste caso, é que a pessoa presenteada, após o momento festivo, fica com a planta, para cuidar e manter por até quinze anos, tempo de vida das espécies comuns: “Ela precisa de cuidados, e também produz, ou seja, dá uma recompensa a quem lhe dá atenção e dedica algum tempo em seu cultivo”, explica o empresário.
Eleandro destaca que seu orquidário está com promoções especiais, inclusive para o Dia dos Namorados, e conta que, não importa a data, é interessante presentear com elas, já que simbolizam a vida e coisas duradouras: “São mais insistentes do que apenas rosas dadas em buquês, e além de relembrarem constantemente quem deu o presente”, finaliza.





Fonte: FS
Autor: Suzane Schmitka

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.