Visitas 129803812 - Online 261

Sábado, 20 de abril de 2024

Trânsito

11/11/2009 11:59:33

EMPRESA É ACUSADA DE HUMILHAR IDOSOS E PREFEITO SUSPENDE REPASSES

O prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), rompeu no início da semana o convênio que mantinha com a empresa de ônibus Sol Nascente, responsável pelo transporte gratuito de idosos na cidade. De acordo com uma servidora da Secretaria Municipal de Bem Estar Social (Sembes), o motivo da suspensão dos repasses à empresa aconteceu em virtude de dois episódios recentes, em que motoristas da viação fizeram anciãos descerem dos coletivos.

Conforme explicação da Sembes, desde o início do convênio entre a Prefeitura e a Sol Nascente, ficou estabelecido que a companhia ficaria responsável pela confecção de “passes” para os idosos. Pelo acordo, a cada mês os tickets seriam impressos numa cor diferente, para que pudesse ser feito um controle maior sobre a utilização dos bilhetes.

Acontece que, como a firma não controlava os modelos dos impressos, os motoristas acabavam expulsando os velhinhos dos carros, sob alegação de que o documento apresentado não era da cor correspondente àquele mês.

Para que a Sol Nascente fizesse o transporte dos idosos, a Prefeitura adquiria mensalmente 10.300 bilhetes, pelos quais repassava R$ 10 mil. O corte da ajuda foi determinado pessoalmente por Zé Rover, que teria se irritado com a humilhação dos anciãos, apurada através da Sembes, onde as próprias vítimas relataram a truculência. Até que a situação seja resolvida, um ônibus do próprio órgão (FOTO) cuidará de fazer gratuitamente os deslocamentos levando homens e mulheres da terceira idade. A Sol Nascente continuará com a concessão para o transporte de passageiros comuns.





Fonte: Sembes
Autor: Dimas Ferreira

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.