Visitas 128117186 - Online 376

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

12/06/2013 18:42:53

Ajudante não pega tijolo e pedreiro vai parar em hospital: 30 pontos na cabeça

O acidente de trabalho envolvendo o pedreiro autônomo Edinei Lourenço de Souza, de 34 anos, registrado na manhã desta quarta-feira, 12, é engraçado, mas poderia ter se transformado numa tragédia.
O construtor estava finalizando a construção da parede de uma casa no bairro Alto dos Parecis, quando teve a cabeça atingida por um tijolo. O objeto abriu um enorme corte no couro cabeludo da vítima que, mesmo assim, após tentar estancar o sangramento com água gelada, foi parar no Hospital Regional. Apesar da gravidade da lesão, Edinei chegou à unidade de saúde pilotando a própria moto. O “talho” era tão extenso que ele precisou levar 30 pontos na cabeça.
Em conversa com o FOLHA DO SUL ON LINE, Lourenço explicou o que aconteceu. Segundo contou, ele estava atirando os tijolos para um companheiro de trabalho que estava no alto da residência em construção. Estava tão habituado à atividade que nem esperava o colega pegar o tijolo e já se virava para apanhar outro.
Bem humorado, apesar de ainda estar em observação no HR, o construtor descreveu a cena fatídica: “Quando eu olhei pra cima, só vi o companheiro abraçando o ar, num esforço para agarrar o tijolo. O bicho desceu num ligeireza tamanha que nem tive tempo de desviar”, conta, admitindo que, como não usava capacete, só não morreu porque a altura de onde o objeto despencou era de menos de três metros.

 





Fonte: FS
Autor: Irenaldo Malta

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.