Visitas 128174029 - Online 276

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

01/07/2013 10:50:42

Locutor que já animou Expovil e foi “top do Brasil” está doente e pobre em SP

O locutor Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, ídolo dos rodeios no Brasil, e que chegou a ser “o top na atividade”, está vivendo um drama. O célebre locutor, que animou uma das primeiras edições da Expovil, maior festa do Cone Sul e que começa no próximo sábado, 29, está com 51 anos e atualmente mora em São Paulo, onde se recupera de uma doença grave: a neurocriptococose, uma espécie de meningite mais conhecida como "doença do pombo", provocada por fungos existentes nas fezes dessas aves. Ele teve uma recaída recentemente na casa da irmã, em Buritama, e foi levado à Santa Casa de Araçatuba.

Além do problema de saúde, o locutor passa por dificuldades financeiras, uma vez que nunca contribuiu com a Previdência Social durante os anos em que trabalhou de forma autônoma. Diante da situação, muitos amigos se sensibilizaram e passaram a ajudar da forma que podiam, como o locutor Marco Brasil, que tem contribuído financeiramente para ajudar a manter as despesas em dia. A dupla sertaneja Breno e Caio César se comprometeu a remasterizar áudios de locução de Asa Branca e voltar a vendê-los.

O locutor está sendo assistido por uma cuidadora profissional e também pela esposa, Sandra Maria dos Santos, 50. Ele tem muita dificuldade para falar em virtude da enfermidade.

Asa Branca apresenta tremor em uma das mãos e, segundo Sandra, o problema teria aumentado no últimos dias. Ela e o marido agradeceram pela mobilização na internet e esperam poder retornar logo para casa, em São Paulo.

SERVIÇO


Para ajudar, deposite qualquer quantia na conta de Sandra Maria dos Santos, Banco do Brasil, agência 1676-4, conta-corrente 12785-x.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.