Visitas 128147069 - Online 370

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

08/07/2013 17:20:38

Jovem morre duas semanas após cesariana no Hospital Regional de Vilhena

Está sendo velada neste momento, na casa em que morava com o marido, no bairro Bela Vista, a jovem Kislla Paula Alves Paixão, de 20 anos, que morreu hoje no Hospital Regional de Vilhena em decorrência de problemas após uma segunda cirurgia. O corpo da moça será sepultado amanhã às 10:00h e a família suspeita que possa ter havido falhas no atendimento prestado a ela.
Kislla foi submetida a uma cesariana no dia 24 de junho, quando teve a única filha. Já em casa, começou a passar mal e notar que sua barriga estava ficando inchada. Retornou à unidade de saúde ontem e foi novamente operada, mas sofreu um parada cardíaca e não resistiu.
O FOLHA DO SUL ON LINE conversou, por telefone, com o marido de Kislla, o servidor municipal Elton Oliveira Moura, que revelou alguns comentários ouvidos pela mãe da jovem paciente, que a acompanhou em ambas as cirurgias. “Segundo ela, pessoas do HR teriam dito que a assepsia (limpeza) da primeira operação foi mal feita antes dos médicos costurarem sua barriga”.
Elton também disse que, com o uso de um dreno, a esposa perdeu muito sangue, sem que os profissionais do hospital notassem. “O que a gente ficou sabendo é que, quando perceberam que ela estava com falta de sangue, tentaram fazer a transfusão, mas já era tarde demais”, revela o marido, resignado com a situação. “Agora vou precisar fazer papel de pai e mãe para criar minha filha”, disse emocionado ao site.
A reportagem vai contatar o secretário municipal de Saúde, Vivaldo Carneiro Gomes, para que ele se pronuncie oficialmente sobre o caso.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.