Visitas 129701912 - Online 346

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Saúde

10/07/2013 10:57:28

Hospital nega que aluno do Ifro tenha morrido em virtude de gripe suína

O Hospital Regional de Vilhena se manifestou hoje, através de nota oficial, sobre a morte do jovem Wanderson Ramos, aluno do Ifro de Colorado do Oeste e que faleceu na unidade no dia 27 de junho.
A direção do HR desmentiu os rumores, disseminados pelos colegas do estudante, de que ele teria sido vítima do vírus da influenza H1N1, que provoca a doença conhecida como “gripe suína”.
Na verdade, ao emitir a nota para contestar a suspeita, os remetentes da correspondência aproveitaram para tirar uma “casquinha” dizendo que o jornal teria feito afirmações sobre a causa da morte, o que É MENTIRA. O que a FOLHA DO SUL, tanto na versão on-line quanto no impresso publicou foram os comentários dos colegas de Wanderson sobre o que poderia ter levado o jovem à morte.
Veja na íntegra o texto enviado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) de Vilhena, com base nas informações dos profissionais de saúde do hospital local:

 

Nota de Esclarecimento sobre morte do estudante da IFRO


A direção do Hospital Regional vem a público esclarecer que as informações divulgadas pelo site e pelo Jornal Folha do Sul, em matéria veiculada na edição impressa de 6 a 12 de julho de 2013, sobre a morte do estudante da IFRO de Colorado do curso de Engenharia Agronômica, Wanderson Ramos, não estão corretas.
De acordo com o diretor do Hospital Regional, Adilson Vieira Rodrigues, o estudante ficou 10 dias internados no Hospital Municipal de Colorado e não em Vilhena. Conforme a direção do HR de Vilhena o paciente foi encaminhado pelo médico de Colorado e permaneceu na Unidade de Vilhena apenas um dia.
Os familiares do estudante, que residem em Itapuã d’ Oeste, ao saberem do estado grave de saúde solicitaram o encaminhamento para Hospital em Vilhena. O estudante deu entrada na unidade no dia 27 de junho, e no mesmo dia as 16h30 veio a óbito.
Segundo informação do médico de plantão a causa morte seria Encefalite Herpética e não de H1N1 como publicou o jornal e site Folha do Sul. A direção do HR está à disposição dos veículos de comunicação para quaisquer esclarecimentos.





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.