Visitas 128172163 - Online 273

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Empresas

16/07/2013 12:12:33

Vilhenense premiada pela ONU por projeto empresarial viaja para o Canadá

A empresária vilhenense, Patrícia Paz Silva Giordani (DE CAMISA LISTRADA) participou, entre os dias 17 e 23 de junho, da viagem patrocinada pela ONU – Organização das Nações Unidas como premiação pelo segundo lugar no Empretec para Mulheres de Negócios 2012. O local visitado foi a cidade de Edmonton, na Província de Alberta, Canadá.
Relembrando as conquistas de Patrícia, a mesma se destacou no Brasil por idealizar e colocar em prática a empresa Moura & Paz, a primeira indústria certificada de incineração de lixo hospitalar em Rondônia, que propõe medidas ecológicas para coleta, transporte e tratamento final de resíduos perigosos, visando minimizar os impactos ambientais causados por eles.  A partir disso, a conquista do primeiro lugar do Brasil no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2011, lhe deu reconhecimento a nível nacional, levando-a à premiação internacional, recebendo além da visibilidade do público, credibilidade no negócio que era novo no Estado, sendo destaque também em revistas nacionais como Cláudia e Época.
Em abril do ano passado, a mesma recebeu o reconhecimento em Doha, no Qatar, sendo destaque entre as dez mulheres empreendedoras do mundo todo, conquistando o segundo lugar no concurso promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD. A empresária concorreu com mulheres do Equador, El Salvador, Etiópia, Jordânia, Nigéria, Panamá, Uganda, Vietnã e Zimbabwe.
Como premiação, Patrícia recebeu esta viagem, visitando um congresso onde estavam expondo diversas empresas, conhecendo, entre outras, uma indústria que trata e reutiliza materiais reciclados na produção de etanol e metanol e outra de reciclagem de computadores e eletroeletrônicos.
Para ela, a participação no evento foi produtiva, porém, a maior satisfação foi observar que o Brasil acompanha a linguagem falada mundialmente em termos ambientais. “Percebi, com as visitas realizadas, que o Brasil anda lado a lado com as novas tecnologias referentes à preservação ambiental. A participação em um evento deste nível agrega segurança como empresária por saber que não ficamos atrás no desenvolvimento de tecnologias que visam a diminuição dos impactos resultantes dos resíduos gerados pelo homem,” disse.
Patrícia falou ainda da importância em ser reconhecida nacionalmente. “A participação no Prêmio Mulher de Negócios, que foi a porta de entrada para todo esse reconhecimento, trouxe visibilidade e respeito à nossa iniciativa. Somos uma empresa preocupada com o meio ambiente e nos esforçamos para ser completa, atendendo todos os requisitos da legislação vigente. Porém, ainda falta consciência ambiental, por parte de cada cidadão,” concluiu.





Fonte: FS
Autor: Alice Feres

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.