Visitas 128175843 - Online 286

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

16/07/2013 18:31:04

Homem encontrado morto em Vilhena voltava a Rondônia após 28 anos no ES

O corpo do idoso Valdevino Gude Jacobsen, de 62 anos, encontrado morto na manhã desta terça-feira, 16, em um terreno baldio no bairro Jardim Social, será levado para a cidade de Espigão do Oeste, onde será sepultado.
Por telefone a sobrinha da vítima, Sidinéia Jacobsen, moradora de Espigão do Oeste, para onde Valdevino ia, conversou com a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE e revelou que o tio viajava em companhia de uma irmã e do marido dela, Adriano Pautz, que registrou o desaparecimento.
Segundo relato do cunhado à polícia, quando o ônibus parou em Vilhena, no domingo, 14, para que fosse feita a limpeza do coletivo, Valdevino teria dito que iria comprar um refrigerante. Depois disso não foi mais visto.
A sobrinha revelou que o idoso voltava ao Estado de Rondônia depois de 28 anos. Ela disse que a família não tem como pagar o translado para a cidade de Colatina(ES), onde morava Valdevino e que, por isso ele será sepultado em Espigão. “Ele será sepultado no mesmo cemitério que a mãe dele”, disse a sobrinha.
A moça disse ainda que na manhã de hoje, ela chegou a ligar para uma rádio da cidade para divulgação do desaparecimento do tio, na esperança que ele ouvisse ou que alguém o tivesse visto e entrasse em contato com a família. “Tínhamos a esperança de encontrá-lo vivo”, disse a jovem. 
Segundo Sidinéia, seu esposo e um tio estão a caminho de Vilhena para cuidar dos preparativos para o translado do corpo de Valdevino até Espigão do Oeste.





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.