Visitas 129785817 - Online 298

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Vilhena

05/08/2013 11:00:37

Com apenas um motorista, Conselho Tutelar de Cerejeiras trabalha sob ameaça

Na semana passada, o FOLHA DO SUL ON LINE publicou uma matéria sobre a situação dos conselheiros tutelares de Cerejeiras, que não contavam com um motorista próprio para dirigir o carro do órgão. Segundo a reportagem, o único motorista que a prefeitura havia disponibilizado ao Conselho Tutelar estava de férias.
Ainda segundo o texto, os conselheiros tutelares do município correm o risco de responder judicialmente por causa da falta do motorista. O conselheiro que dirija o carro do órgão sem ser efetivado como motorista poderia responder por “desvio de função”, uma vez que exerce o trabalho em um cargo para o qual não foi empossado.
A reportagem alertava também para o caso de um eventual acidente de trânsito que pode ocorrer com um dos conselheiros na direção do veículo do CT de Cerejeiras. Caso um dos cinco conselheiros esteja dirigindo o carro do órgão e seja vítima de algum acidente, o servidor terá de pagar o conserto do veículo com o próprio bolso, mesmo que não tenha culpa nenhuma no eventual episódio.
Também foi informado pela reportagem que é a prefeitura que é responsável pela disponibilização do motorista, por meio da secretaria de Ação Social, a Semas.
Na manhã de quinta-feira, 1º, a secretária de Ação Social de Cerejeiras, Elizabete Salete Munhoz, afirmou, em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, que o motorista do órgão voltou, naquela data, do período de férias. “Ele vai atender o período das 7h às 13h”, disse a titular da Pasta. “Mas agora falta um motorista que cubra o restante do período, pois o Conselho Tutelar tem plantão de 24 horas”, complementou Elizabete.
Um dos conselheiros, por sua vez, já chegou a afirmar a este site na semana passada que um motorista atuando em tempo parcial (das 7h às 13h) ajuda, mas não é o suficiente. “A maioria dos nossos atendimentos são depois deste horário”, afirmou um dos servidores do Conselho.
A secretária de Ação Social, quanto a este aspecto, afirma que outro motorista será contratado em breve para atender a esta demanda do órgão. “O município está passando por um momento difícil, pois até mesmo os salários de alguns servidores aqui da prefeitura foram reduzidos. Mas assim que pudermos vamos contratar outro servidor para dirigir o carro do Conselho Tutelar também para o período de plantão”, complementou Salete Munhoz.

 





Fonte: FS
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.