Visitas 128151524 - Online 453

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Policial

16/08/2013 22:23:35

Vilhena: tiro, ameaça e acidentes envolvendo viaturas formam episódio curioso

Uma relação comercial mal resolvida acabou em agressão, tiro e acidentes de trânsito em Vilhena. O saldo da desavença empresarial, que mais parece um enredo de filme, foram dois homens presos e um motoqueiro ferido. Tudo isso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, em Vilhena.
No mesmo momento em que a central de operações da Polícia Militar recebia ligações dando conta de que havia uma homem baleado no bairro Jardim das Oliveiras, chamadas com o mesmo teor chegavam ao Corpo de Bombeiros. Ambas as instituições enviaram viaturas para o local indicando pelos denunciantes.
Ao chegar ao endereço apontado, os PMs ficaram sabendo que os homens que haviam feito o disparo e agredido o dono do imóvel, haviam acabado de fugir em dois carros. Quando estava em diligência, tentando encontrar os suspeitos, a viatura policial bateu num motociclista no cruzamento da avenida 30 com a BR 174. Ambos os veículos sofreram avarias e o motoqueiro foi socorrido por uma viatura do Corpo de Bombeiros, sendo levado para o Hospital Regional com ferimentos graves.
Já o outro carro dos Bombeiros mobilizado para ir à residência onde se imaginava que estava acontecendo um assalto, também se envolveu numa batida, com um carro de passeio. O acidente aconteceu a poucos metros do primeiro no cruzamento da BR 174 com a avenida Tancredo Neves. Saldo da colisão: a viatura parcialmente destruída e o veículo particular também avariado. Neste caso, porém, não houve feridos graves, embora a condutora do automóvel tenha sido encaminhada ao hospital.
Apesar dos acidentes, outra Radio Patrulha da PM conseguiu localizar a dupla que havia fugido, após agredir um casal. Só na Delegacia de Polícia Civil, para onde infratores e uma das vítimas foram levados, foi possível obter detalhes de tudo o que aconteceu.
Conforme o representante comercial Genésio Piffer Júnior, de 36 anos, um homem que seria seu patrão e identificado por ele como Vargizon Roberto da Silva, havia ido à sua casa com dois outros sujeitos. Eles queriam pegar as semi-joias que lhe foram entregues para venda. Estavam armados e ameaçavam levá-lo, caso a mercadoria não fosse devolvida. Tanto o próprio Genésio quanto sua mulher teriam sido agredidos, além de sofrerem tortura psicológica.
Foram estes os invasores que fizeram o disparo e que despertaram a atenção dos vizinhos, que por sua vez acionaram a PM e o CB. Eles fugiram tão logo uma das viaturas se aproximava. Dois deles foram capturados: Ademar de Freitas Leite, 35, e Elias Amorim Martins, 31. O chefe Vargizon não foi localizado.
 As semi-jóias, que teriam sido a causa de toda a confusão, estão recolhidas, junto com a dupla acusada de agressão, na Delegacia de Polícia Civil. A arma utilizada para fazer as ameaças da qual provavelmente teria partido o disparo, não foi localizada.

 





Fonte: FS
Autor: Edeblandes Ortis

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.