Visitas 128160780 - Online 338

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

16/09/2013 18:53:59

Diretora de escola pública vilhenense se manifesta sobre afogamento de aluno

A diretora da escola estadual Cecília Meireles, Gislene Fontinelli, esteve na redação do FOLHA DO SUL ON LINE na tarde desta segunda-feira, 16, para se pronunciar sobre a morte do aluno da instituição, Wesley Ferreira da Silva, de 14 anos, que se afogou hoje no rio Piracolino.
A educadora disse que o aluno fazia parte do “Projeto Rondônia”, iniciativa do Governo do Estado que estudantes em distorção série/idade possam recuperar o tempo perdido. Neste caso, uma única professora era responsável pela turma de mais de 20 alunos na mesma sala.
Conforme a diretora, a professora teria ligado mais cedo para avisar que não poderia lecionar por estar resolvendo alguns problemas. Diante disso, Gislene teria dispensado a garotada, com exceção daqueles que moram no sítio e que permaneceram na própria escola, aguardando o ônibus que os levaria para suas casas.
A diretora revelou também que colegas de Wesley teriam comentado, após o afogamento, que o adolescente teria se envolvido num acidente semelhante ontem, quando também havia ido nadar no mesmo rio onde acabou morrendo. Um adulto teria lhe tirado da água e não deixou que ele permanecesse no local, ao perceber que ele não sabia nadar.
Gislene lembra que o menor era um bom aluno e que ajudava os funcionários nas atividades da escola. Ela diz que a direção do Cecília Meireles pretende contatar a família do estudante, que faria 15 anos no próximo dia 26, para prestar solidariedade e se manifestar oficialmente sobre o ocorrido.

 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.