Visitas 128155571 - Online 339

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

27/09/2013 16:59:33

Pioneiras mortas “travam batalha” para dar nome a praça pública em Vilhena


“As duas devem estar brigando no céu por causa disso”. A frase, dita em tom de brincadeira, é do desportista José “Natalzinho” Jacob, referindo-se à sua mãe, Margarida Almeida Jacob, a Dona Magal” e a uma das melhores amigas dela, Carolina Luiz de Jesus, a “Dona Carol”.
As duas mulheres, já falecidas, que eram pioneiras da cidade e se visitavam regularmente, estão em meio a uma séria briga política em Vilhena. Ambas são cotadas para dar nome a uma praça construída há quase um ano no bairro São José e até hoje não inaugurada por causa dessa e de outras pendências.
O logradouro público, considerado por muitos o mais bonito da cidade, é fruto de uma emenda do deputado Luizinho Goebel (PP), mas construída pelo prefeito Zé Rover (PP). Adversários que parecem guardar mágoas desde a última campanha, quando se enfrentaram nas urnas e andaram trocando desaforos em público, os dois líderes relutam em subir juntos no mesmo palanque para entregar o benefício à população.
Já a queda de braço para batizar a praça opõe o próprio Natalzinho e o vereador Marcos Cabeludo (PHS), morador do bairro e um dos responsáveis pelo empreendimento. Apoiado por amigos, o desportista gostaria de ver o nome de sua mãe designando o local, mas o parlamentar quer homenagear a própria sogra, “Dona Carol”.
 





Fonte: FS
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.