Visitas 128106808 - Online 432

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

02/10/2013 09:24:37

Após 4 anos, polêmico presidente do VEC deixa cargo, mas continua na diretoria

Depois de quatro anos à frente do Vilhena Esporte Clube, o empresário José Carlos Dalanhol, contestado por muitos, que o acusam de uma administração centralizadora e pouco clara; e admirado por outros tantos, principalmente pela coragem de dar a cara a tapas e, por vezes, usar dinheiro do próprio bolso para investir no time, deixa o comando do Tetra-campeão Rondoniense, mas não se afasta do clube. Ele agora é o vice-presidente na chapa única que concorreu para formar a nova diretoria do Lobo Cerrado. A eleição foi realizada na segunda-feria.
Conhecido como “Gaúcho do Milho”, Dalanhol assumiu o Vilhena em agosto de 2009, ano da conquista do bi-campeonato estadual. Em 2010 veio a primeira conquista do dirigente à frente do Lobo: o tri-campeonato estadual. No mesmo ano veio a primeira vitória da equipe em disputa pela Copa do Brasil.
No ano seguinte, 2011, não chegou à final do Estadual. Assim como também não o fez em 2012, quando foi eliminado na semifinal pelo Ji-Paraná, que acabou sendo o campeão daquele ano.
O ano de 2012 é considerado por Gaúcho, bem como pelos torcedores, como um período especial para o Vilhena. Isso porque a campanha no Brasileirão Série D foi a melhor de todos os tempos para um clube rondoniense. “Nós ficamos a uma partida de subirmos para a Série C”, relembra Gaúcho, emocionado.
Naquele ano, o clube foi eliminado nas oitavas de final da competição nacional pelo Sampaio Corrêa (MA), time que conquistou o título da Série D. “O Vilhena jogou no Maranhão diante de um público de mais de 40 mil torcedores; e fomos os únicos a marcarmos gol dentro da casa deles”, relembra Gaúcho.
Fechando a passagem de Dalanhol no comando dos Lobos, veio a conquista do Tetra-campeonato Estadual em 2013, deixando o clube vilhenense atrás apenas do Ji-Paraná em número de títulos.
Mas, a passagem de Gaúcho à frente do Vilhena, apesar das conquistas e da visibilidade que o clube ganhou no Estado e mesmo fora de Rondônia, é posto em cheque por seus críticos, que afirmam que o clube está afundado em dívidas e culpam Dalanhol de ser centralizador e polêmico, afastando os patrocinadores e os torcedores das arquibancadas.
Na nova diretoria, Dalanhol será vice-presidente, e o novo presidente disse que espera contar com os conhecimentos dele para auxiliá-lo. “O Gaúcho já tem experiência e conhecimentos e tenho certeza que nossa parceria irá trazer bons frutos para o Vilhena”, disse o também Anderson Rodrigo, que deve ser empossado nos próximos dias.

 





Fonte: FS
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.