Visitas 128086759 - Online 306

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

09/10/2013 10:07:14

Deputado chama vilhenense de tranqueira: “Tudo o que ele gerenciou, faliu”

A atuação do secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, foi duramente criticada na sessão plenária de ontem (terça-feira, 08) na Assembléia Legislativa, pelo deputado Euclides Maciel (PSDB). O parlamentar lamentou que o governador Confúcio Moura (PMDB) ainda não tenha tomado decisão para conter os desmandos que estão acontecendo no órgão estadual.
Ao assegurar que “não indiquei tranqueira para atuar como secretário de Governo. Essa pessoa é do meu partido, mas não conta com meu apoio”. Euclides Maciel disse que o secretário Padovani ganhou foi mais força com a reforma administrativa proposta pelo Executivo e que fora aprovada pela Assembleia Legislativa. “Agora, a Sedes ficará sob sua responsabilidade. Aliás, é na Secretaria de Agricultura que está o maior número de servidores fantasmas. Desafio o cargo dele (Padovani) contra o meu se isso não for verdade”, disse o deputado Euclides Maciel.
Evandro Padovani, segundo Euclides Maciel, não tem experiência na administração pública. “O que ele tomou conta, gerenciou, no município de Vilhena, faliu. Por isso, estou solicitando a relação de todos os servidores da Secretaria de Agricultura no meu gabinete para mostrar o que realmente está acontecendo lá”, assegurou o parlamentar.
O deputado Euclides Maciel, concordando com o posicionamento do deputado Neodi Carlos (PSDC), lamentou a forma como o presidente da Idaron, Marcelo Henrique de Lima, vem determinando ao órgão a multar agricultores do município de São Miguel. “Lá uma pessoa da roça foi multada por ser honesta, já que esse agricultor vendeu algumas cabeças de gado para atender seus familiares que se encontravam doentes. O simples cidadão, no dia seguinte, comunicou o fato à Idaron e levou uma multa de R$ 3 mil. É um absurdo e é desumano isso está acontecendo em Rondônia”, desabafou.
Em aparte, a deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) também informou que “uma pessoa foi multada pela Idaron porque vendeu um porco para comprar remédio para o filho. O porco já estava limpo e a Idaron queria o GTA para que a negociação fosse realizada sem problema. Não podemos admitir essa perseguição aos agricultores”, conclamou.
Euclides Maciel, na ocasião, parabenizou os garimpeiros pela derrubada do veto dado pelo Governo ao projeto de lei que dispõe sobre a liberação de licença para atividade garimpeira no Estado de Rondônia e dá outras providências. O parlamentar indagou: “Será que as Usinas que estão sendo erguidas no rio Madeira não estão destruindo mais os garimpeiros? Por isso, parabenizo todos vocês pela luta pela derrubada desse veto feita pelos deputados na sessão itinerante de Vilhena”, completou o deputado.

 





Fonte: FS
Autor: Carlos Neves

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.